Hoje foi dia de ir cortar o cabelo, já andava com uma trunfa de fazer inveja ao Nuno Rogeiro. O problema de cortar o cabelo é que se nota mais a falta dele e os brancos, estes últimos nem me incomodam muito mas a falta dele sim.
Várias vezes me questiono sobre um assunto que atormenta os homens da chamada meia-idade, quando o cabelo começa a desaparecer do cimo da cabeça porque começa a nascer com mais insistência noutras zonas do nosso corpo? A esta altura já começam os mais perversos a pensar em coisas menos morais, mas eu estou a falar das sobrancelhas, orelhas e nariz. Sim, isso mesmo, é uma chatice termos que estar sempre a aparar os pelos vigorosos que, cada vez mais, nascem nessas áreas. Os das orelhas e nariz são os que mais me incomodam até porque são extremamente inestéticos (não sei se esta palavra existe).
Mas o acto de cortar o cabelo tem coisas boas, sem dúvida. Até aos meus trinta e poucos anos cortei sempre o cabelo no tradicional barbeiro e até tenho saudades das conversas entre homens, dos temas normais como a bola, as mulheres e pouco mais. Nos últimos anos fui conquistado pelo cabeleireiro que existe perto de minha casa e não tenho razão de queixa. Já me habituei ao facto de cortar o cabelo rodeado de mulheres e agora até prefiro, sem menosprezo algum pelos meus amigos barbeiros.
Apenas falta dar o último passo desta importante etapa da minha vida, deixar uma mulher fazer-me a barba. Alguns amigos já me disseram que é uma experiência inédita porque, ao que parece, as mulheres também têm muito jeito com uma lâmina nas mãos. Prometo que um dia vou experimentar.
09 novembro, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Não te "cortes" a fazer essa experiência da barba, porque tenho amigos que dizem que vale bem a pena!
E é verdade, eu também vou a um cabeleireiro, embora no meu caso esse fique em Celas.
Todos os meses por volta do dia 15 lá vou eu. Ter o cabelo comprido sempre me causou espécie, portanto está na altura, até porque da última vez que lá fui não fiz aquele já habitual corte radical. O motivo? É que 2 dias a seguir ia aparecer na televisão ;)
Pois é Lipe isto é o que faz postar assuntos de interesse nacional, aparecem logo sugestões. Obrigado pela tua, vou experimentar. E já agora para quando a tua estreia televisiva?
Abraço
Tens mesmo de experimentar. É toda uma experiência erótica!! :)
Se calhar por incluir uma lâmina, será Nin? :)
Enviar um comentário