10 novembro, 2006

Oh, puto!


O meu filho tem 9 anos e adora os Morangos, consequentemente à hora do jantar toda a família vê os Morangos, entenderam? Pois, é isso, mesmo que não queiramos, toca a ver os Morangos porque a seguir vêm as notícias e aí são os adultos que mandam no comando.
Do pouco que vi nesta nova série considero que o nível de qualidade de representação dos jovens (e não só) actores baixou bastante em relação às anteriores. Cada vez mais se parece ligar mais ao "look" da rapaziada em lugar das suas capacidades como actores. O conteúdo dos diálogos também não ajuda muito, verdade seja dita.
Na minha modesta opinião há um actor que merece destaque nesta nova "fornada", o seu nome é Isaac Alfaiate e encarna o personagem André. O rapaz é bonitinho, elegante, sexy e, provavelmente, um óptimo modelo, mas quem lhe disse que era bom actor não devia ter os sete alqueires bem medidos.
O simpático rapaz, que em entrevista à revista Bravo (o meu filho colecciona), diz gostar do Benfica (nem todos podem ser da Briosa), de pizza, de Ice Tea (ainda não mudou para a concorrência), de gatos, do Mickey e do "Matrix" (que considera ser o filme da sua vida), anda constantemente aos papéis no que diz respeito à representação. A melhor cena, que eu tive oportunidade de ver, foi com o personagem do seu irmão mais novo na qual, em cerca de três minutos, disse "oh, puto!" umas 38 vezes.
Eu que até gostava da expressão não voltei a usá-la com o meu filho, fiquei traumatizado com tão mau desempenho. Prometo que se o modelo Isaac se transformar em actor, um destes dias, eu o elogiarei.
Miúdos continuem a gostar dos Morangos porque nós quando éramos miúdos também gostávamos de coisas parvas e ainda hoje as recordamos com saudades.

Sem comentários: