08 novembro, 2006

Viva o Southend


Sempre gostei de ver os "pequenos" ganharem aos "grandes" e desta vez não foi excepção. Comecei a ver o jogo entre o Southend United (último classificado da II Liga Inglesa) e o gigante Manchester United sem imaginar que o resultado poderia resultar numa derrota dos Red Devils, mas assim aconteceu.
Os pupilos de Sir Alex Ferguson apresentaram-se em Roots Hall, o estádio do Southend, sem alguns dos habituais titulares como estando à espera de tarefa fácil e o tiro saiu-lhes pela culatra. Poderemos dizer que o Manchester dominou mas o Southend mostrou-se uma equipa bem organizada e muito inteligente dentro das quatro linhas. Aos 27 minutos o jogador Esatwood marcou o único golo da partida que levou à eliminação do Manchester na Taça da Liga Inglesa. Outra grande figura do jogo foi o guarda-redes Flahavan, nome que, muito provavelmente, Cristiano Ronaldo não irá esquecer tão cedo.
As 12 000 almas que enchiam o estádio deste clube do Essex nem queriam acreditar que o seu clube, que este ano celebra o seu centenário, derrotava sem apelo nem agravo um dos gigantes mundiais do futebol.
Soube muito bem ver as caras de felicidade dos adeptos, técnicos e jogadores do Southend United. Parabéns.

Sem comentários: